gestão do estresse: como combater o curso de estresse e depressão

gestão do estresse: como combater o curso de estresse e depressão

gerenciamento do estresse: quando está estressado, muitas vezes você se sente como se tivesse muita informação em mente, sobrecarregado com coisas para fazer, além de não controlar certos aspectos da sua vida. É importante estar mais consciente das coisas que causam estresse em nossas vidas para gerenciar nossos níveis de estresse.

Neste artigo de ‘Stress Management: Como combater o estresse e a depressão’ , descreverei passo a passo as etapas para obter alívio do estresse usando métodos naturais.

gestão do stress

Isso ocorre porque, quanto mais estamos expostos a enfatizar os principais fatores, mais provavelmente brigamos ou reagimos rapidamente. Níveis de estresse descontrolados ou esticados podem levar a sintomas mais graves, como:

ansiedade, depressão, hipertensão arterial e até agressividade exagerada.

O estresse afeta você mentalmente, socialmente, fisicamente e emocionalmente. Com base em pesquisas do American Institute of Stress, quase 90% das complicações relacionadas à saúde estão comprometidas com o estresse.

O estresse agita muitos problemas de saúde, como pressão alta, derrame, distúrbios do sono, depressão e doenças cardíacas. Além dos problemas de saúde, o estresse está afetando um nível social e emocional. O estresse pode prejudicar sua capacidade de controlar suas emoções.

Você pode facilmente incendiar pequenos negócios, mesmo com uma ligeira tensão. Impacto de estresse em nossos relacionamentos. Sentir-se estressado pode realmente afetar nossos níveis de testosterona e desejo por sexo.

Vários estudos mostraram que a incapacidade pode ser causada pela ansiedade de desempenho. Pode esticar o relacionamento, especialmente no que diz respeito à intimidade. Nós não podemos evitar o estresse. Isso é inevitável. Devemos enfrentá-lo de uma forma ou de outra.

Se não for bem sucedido, o estresse pode afetar todos os aspectos de nossas vidas. Aprender a lidar com o estresse pode nos ajudar a lidar com a nossa vida normal. Pode melhorar nossos relacionamentos, aumentar nossa produtividade, melhorar a saúde e ajudá-lo em um caminho constante de sucesso. Felizmente, existem várias maneiras práticas de lidar com o estresse. Então, como você lida com isso?

Descubra o que indica você:

Muitas vezes estamos inclinados a sentir como nossas vidas estão caindo aos pedaços quando passando por situações estressantes. Em vez de torcer seus pensamentos de fracasso, descubra qual é a causa que você enfatiza.

gestão do stress

Identifique o estresse em sua vida. Se for uma tarefa incompleta, atrasos não pagos ou uma disputa familiar, ignore-a e não permita que ela afete outros aspectos de sua vida.

Sempre fique positivo:

“Uma atitude positiva não pode resolver todos os nossos problemas, mas é a única opção que temos se quisermos sair do problema. “-Gary Keller

Positivo ajuda você a lidar melhor com o estresse. É difícil e às vezes impossível eliminar o estresse em nossas vidas. O que podemos fazer, no entanto, é uma abordagem positiva para isso. A positividade permite maneiras de lidar com o estresse.

Aqui está de falha:

O perfeccionismo é uma disposição que muitas vezes causa muito estresse. Tente evitar riscos e cometer erros pode ser exaustivo. Você tende a exercer muita pressão sobre si mesmo.

Mas, como ser humano, somos obrigados a cometer erros: não somos perfeitos. Abrace os erros e use-os para aprender e crescer. Isso aliviará sua pressão e, assim, reduzirá o estresse.

Equilíbrio entre trabalho e vida:

Esta é uma das tarefas mais difíceis de gerenciar, e ainda a mais importante. Você não pode deixar o trabalho assumir sua vida. Sua vida pessoal também é importante. Por outro lado, você não deve trazer sua vida pessoal no local de trabalho. Isso reduzirá o foco no que você faz. Um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Trabalhe com o que você tem:

Algumas das coisas que causam estresse em nossas vidas estão além do nosso controle. Você não pode determinar como seu chefe lhe dá muitas tarefas. Você não pode controlar a transferência de um ente querido. Mas o que você pode controlar é a maneira como você responde a isso.

gestão do stress

Encontrar maneiras de completar as tarefas pesadas vem com uma maneira de curar a dor da perda. O estresse pode ser paralisante, por isso é sempre bom fazer o que está em seu poder.

A gestão do tempo:

É um dos métodos mais fáceis de controlar o estresse: como vencer o estresse e a depressão, é claro .É sempre estressante quando não temos tempo para fazer algo ou fazê-lo. Parece tempo de voo como mais trabalho, deveres e outras obrigações. Muitas vezes desejamos mais horas do dia. O que não sabemos é que realmente temos mais tempo do que pensamos.

O gerenciamento do tempo é crucial na luta contra o estresse. Você pode planejar seu tempo com eficiência para poder compartilhar momentos com sua família, concluir o trabalho e ter tempo suficiente para si mesmo. Vamos nos aprofundar na questão da gestão do tempo em geral nos capítulos seguintes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *