Queda na libido? Veja como reagir:

O desejo sexual diminuído, ou diminuição do desejo sexual, é um problema real que precisa ser abordado com seriedade.

Se você se encontra relaxado o tempo todo, não é uma condição aceitável no sentido de que nosso corpo é naturalmente feito para acumular energia suficiente para responder ao sexo.

Além disso, não é necessário ser um especialista para fazer a conexão entre o sexo e a alegria de viver: foi demonstrado (por muitos testemunhos especialmente visíveis em sites como o Quora) que sofrem uma falta de libido. cria repercussões desastrosas para sua vida. Ausência de entusiasmo, baixa motivação, maus hábitos alimentares, distância, poucas dinâmicas sociais … entender a libido não é óbvia porque as causas podem ser muitas.

Esse problema pode ser médico ou psicológico … ou ambos. É, no entanto, tão difundido que muitos achados e métodos foram identificados para ajudá-lo a ir além desse estágio.

Aqui está uma compilação das melhores atitudes a adotar para um bom começo:

Afeta as mulheres tanto quanto os homens

Não há necessidade de lançar números aleatórios em qualquer estudo, se você ouvir várias mulheres, muitas vezes você vai ouvir algumas delas reclamando sobre a falta de desejo sexual. Esse tipo de observação rendeu à moça muitas piadas e piadas (como mulheres frígidas). Mas a verdade é que nós, homens, estamos muito expostos a esse problema, apenas poucos de nós admitem isso, muito menos o reconhecem .Muitos pretextos surgem: a obsessão de ter sucesso em sua carreira e, portanto, não se distrair. O acúmulo de estresse associado à ausência de atividade física e atividade, como a meditação. Somos treinados no cotidiano e no fluxo de informações, e não sabemos como desconectar.

Mais geralmente, nós homens não estamos acostumados a procurar ajuda. Queremos administrar a situação e manter o controle, o que, até certo ponto, é uma coisa muito boa. Mas quando se trata de estar desconectado do seu corpo e dos seus instintos naturais, é importante que você reaja apropriadamente.

Isso já está reduzindo o consumo de tabaco (é melhor engolir chicletes do que ceder a um cigarro novo) e se masturbar menos .

Melhore sua libido: as primeiras coisas a fazer

Você deve primeiro confrontar a situação e admitir que você tem um problema. Isso não é inevitável, mas é um passo necessário. É inútil forçá-lo a se convencer do contrário.

Tire um dia para tentar entender como você chegou lá. Se você não puder pagar tanto tempo, tente pelo menos uma longa caminhada em um lugar calmo onde você possa relaxar. Se você gosta de parques, vá em frente, se preferir ir pelo mar ou por um lago, ou se preferir caminhar pela rua … não importa, contanto que você se sinta bem.

Faça um balanço de como você se sente e do que experimentou . Você enfrenta muito estresse ? Você teve uma aventura ruim com o seu ex? Alguns homens experimentam culpa, e não há nada pior para matar qualquer desejo.

Se você não encontrar qualquer razão ou motivo que explique sua perda de libido, consultar um médico em quem você confia é imperativo, apenas para ver as coisas mais claramente.

Faça um balanço e pergunte-se: você realmente quer continuar assim? Não ter desejo sexual é quase não ter desejo algum.

Você não precisa encontrar todas as respostas agora, mas um mínimo de introspecção sobre o que você está passando sempre será útil para você começar melhor.

Uma compreensão mais clara do fenômeno aumentará suas chances de cura.

Falta de libido: por causa da idade?

Há muito se pensa que os homens com mais de 40 anos devem lidar com uma queda na testosterona e, portanto, com uma baixa libido.

Isso não é inteiramente verdade. Os fatores reais dependem realmente do seu estilo de vida:

  • Se você tem 25 ou 40 anos, se você passa a maior parte do tempo sentado comendo junk food , é provável que sua libido sofra.
  • Há cinquenta anos em excelente estado com uma vida sexual que iria chatear mais de um!

Em outras palavras, revise seus hábitos  : como você come? Como você está dormindo? Você bebe água regularmente?

Quaisquer que sejam suas expectativas, você terá resultados se selecionar produtos melhores para suas refeições, se você se hidratar diariamente e se fizer noites completas de sete a oito horas.

Cuidado com medicamentos

Tem havido muita digitação nos métodos duvidosos da medicina moderna , e não é hoje que vai mudar.

  • Algumas prescrições sobre perda de cabelo.
  • A maioria dos antidepressivos (a menos que você tenha uma forte razão médica, você não deve precisar dela, seja o que for que tenha dito).
  • Medidas antiepilépticas podem resultar em diminuição da libido. Tenha cuidado com a composição deles e não hesite em pedir opiniões diferentes. Melhor saber muito do que não o suficiente.
  • A hipertensão arterial também tem tratamentos muito fortes. Você pode aprender a reduzi-lo novamente com um estilo de vida mais saudável: coma melhor, durma bem e fique ativo. Há muita informação útil no blog.

Finalmente, revise suas escolhas futuras.

Há um tempo para acumular informações para descobrir por que você tem uma baixa libido … e há um tempo para reajustar e agir. Eu já lhe disse várias vezes para adotar melhores hábitos quando se trata de seu estilo de vida, e isso também inclui suas escolhas de carreira. Não é fácil encontrar trabalho, mas será ainda mais terrível decidir uma carreira que não corresponda às suas ambições, suas habilidades e sua sensibilidade.Mais simplesmente, aprenda o que lhe interessa, encontre um domínio e / ou um projeto que goste e invista. Pode ser um projeto em paralelo com o seu trabalho que irá libertá-lo do estresse diário. Também pode ser uma reconversão completa, o que é definitivamente possível em nosso tempo.

Em qualquer caso, a falta de libido pode ser uma oportunidade para “renascer” e permitir que você tome conta de sua vida . Mesmo se você tiver que lidar com uma razão médica, você se sairá melhor se se concentrar no que importa: você e seu estilo de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *