Tratamento de insônia

Tratamentos para insônia

Muitas opções de tratamento para insônia estão disponíveis. Bons hábitos de sono e uma dieta saudável podem ajudar a aliviar muitos casos de insônia. Medicação ou terapia medicamentosa pode ser necessária em alguns casos.

É importante determinar se um problema subjacente ou condição médica causa sua insônia. Muitos casos de insônia são resultado de estresse ou de alguma outra condição emocional ou física que requer tratamento separado. Muitas vezes, os padrões de sono retornam normalmente quando essas condições são tratadas com sucesso.

Mudanças de estilo de vida mudanças de estilo de vida

Geralmente, fazer mudanças na vida pode curar a insônia. Você pode querer experimentar algumas dessas sugestões.

  • Durma quando você se cansar.
  • Use apenas o seu quarto para dormir e fazer sexo. As atividades que estimulam o cérebro, como assistir à TV, ler ou comer, devem ocorrer fora da sala.
  • Tente dormir e acordar todos os dias à mesma hora.
  • Reduza o estresse em sua vida que interfere no seu sono.

Você também pode incluir outras mudanças de estilo de vida, como segue.

Não fumar

Se você fuma, vá embora. A nicotina é um estimulante que provoca insônia. Além disso, fumar pode levar a:

  • pressão alta
  • ataque cardíaco
  • acidente vascular cerebral
  • câncer

Leia mais: Pare de fumar dicas

Evite beber quantidades excessivas de álcool O álcool é um medicamento sedativo que pode prevenir o sono precoce, mas pode interromper estágios mais profundos do sono, permitindo que o seu corpo descanse completamente. Beber pesado a longo prazo também pode desencadear hipertensão arterial, insuficiência cardíaca e acidente vascular cerebral.

Um estudo publicado no Journal of Clinical Sleep Medicine descobriu que 400 miligramas (mg) de cafeína foram tomados seis horas antes de dormir. Os pesquisadores são aconselhados a evitar a cafeína pelo menos seis horas antes do horário normal de sono.

Beber excesso de líquidos antes de dormir pode destruir o sono durante viagens noturnas no banheiro.Exercício

Exer Colocar 20 a 30 minutos por dia pode incentivar uma boa noite de sono. Mesmo que você não veja resultados imediatos, continue fazendo isso. Pesquisadores em um estudo de 2013 revisaram 11 mulheres que tiveram insônia e descobriram que o exercício em um dia não significava que seus participantes dormiriam muito mais tarde naquela noite. No entanto, o exercício regular dentro de quatro meses melhora a forma como eles dormem e a qualidade geral do sono.

O exercício regular também pode ajudar a prevenir condições médicas graves, como doenças cardiovasculares, obesidade e diabetes.

Mantenha uma refeição saudável

Evite alimentos ricos em gordura saturada, que podem causar azia e indigestão. Esses alimentos podem ser difíceis de identificar, especialmente quando você os come tarde da noite. Pode ser difícil dormir.

Terapeutas do comportamento Terapia da saúde

Esses tratamentos podem ensiná-lo a tornar seu ambiente mais confortável. Terapeutas comportamentais são frequentemente realizados por um psicólogo, psiquiatra ou outro profissional de saúde treinado. Eles são mostrados para ser eficaz ou mais eficaz do que medicamentos para dormir. Tais terapias são frequentemente a primeira linha de tratamento para pessoas com insônia. As terapias podem incluir o seguinte:

Técnicas de relaxamento

O relaxamento progressivo dos músculos, o biofeedback e os exercícios respiratórios são formas de reduzir a ansiedade durante o sono. Essas técnicas ajudam você a controlar seu:

respiração

frequência cardíaca

  • tensão muscular
  • vai
  • Um banho quente antes de dormir, uma massagem e luz se estende para fora todo o trabalho para relaxar o corpo e deve ajudá-lo no ar da noite.
  • Terapia comportamental cognitiva

Em sessões de grupo ou aconselhamento individual, os terapeutas de saúde mental podem ajudá-lo a aprender a mudar os padrões negativos de pensamento. Ajuda-o a aprender a substituir a mente ansiosa ou assustada por pensamentos mais relaxados e agradáveis. Este tipo de mentalidade é mais útil para encontrar hábitos de sono saudáveis.

Restrições ao sono

O sono restritivo requer que o tempo que você passa na cama seja temporariamente restrito, causando uma descarga parcial do sono. Você estará mais cansado na noite seguinte. Quando o seu sono melhorar, o tempo da sua cama será pequeno.

Terapia de luz

Alguns especialistas em sono recomendam a exposição à luz para aqueles que provavelmente adormecerão muito cedo à noite ou acordarão cedo de manhã. Isso ajuda a consertar o seu relógio interno. Durante as épocas do ano, quando é acesa no final da tarde, a partida por 30 minutos ou a utilização da caixa médica ajudará a ajustar seus padrões de sono.

Drogas GamotInsomnia

Seu médico pode mudar drogas quando mudanças de estilo de vida e terapias comportamentais não ajudam a sua inatividade. Os médicos geralmente não recomendam pílulas para dormir mais do que algumas semanas porque são viciantes. Converse com seu médico sobre um plano de tratamento se você tiver insônia. O tipo de medicamento e dosagem depende dos seus sintomas e histórico médico. Além disso, informe o seu médico se estiver com sintomas de depressão. Esta pode ser a raiz da sua insônia e exigirá outros tipos de tratamento.

Assistência para dormir com prescrição

Medicamentos prescritos para insônia incluem sedativos, tranquilizantes e drogas ansiolíticas. Os médicos não recomendam tomar pílulas para dormir por mais de duas a três semanas, porque elas podem ser habituais. A dose e a duração variam dependendo do seu diagnóstico, histórico médico e condição atual. Alguns dos remédios para dormir mais populares são:

eszopiclona (Lunesta), um sedativo não benzodiazepínico

ramelteon (Rozerem), um agonista do receptor de melatonina

trazodona (Desyrel) que é um antidepressivo do antagonista da serotonina e inibidor da classe de recaptação

  • zaleplon (Sonata), um sedativo-hipnótico não benzodiazepínico
  • zolpidem (Ambien), um hipnótico não benzodiazepínico
  • que os medicamentos para dormir são eficazes em:
  • encurtar o tempo necessário para dormir
  • aumentando a duração do sono

Diminuir o número de vezes que uma pessoa acorda

  • Melhorar a qualidade geral do sono> Os medicamentos para dormir com prescrição têm efeitos colaterais e os efeitos colaterais são mais claros em adultos. Estes podem incluir:
  • sono excessivo
  • deficientes mentais
  • noite vagando

agitação

  • problemas de equilíbrio
  • Em casos raros, essas drogas podem causar esses efeitos:
  • reacções alérgicas> facial facial
  • comportamento incomum, como dirigir, cozinhar ou comer enquanto dorme
  • Converse com seu médico imediatamente sobre os efeitos colaterais que você está sentindo.

Auxílio para dormir sem receita

  • Muitas pessoas preferem usar medicamentos para dormir sem prescrição, como anti-histamínicos,
  • para causar sonolência. Os anti-histamínicos também podem reduzir a qualidade do sono e causar efeitos como:
  • dia de sono

boca seca

visão turva

Embora não seja uma droga, as pessoas geralmente usam a melatonina como auxílio para dormir. A melatonina é um suplemento dietético que está disponível na maioria das farmácias.TakeawayTalk ao seu médico

  • Experimente diferentes tratamentos disponíveis para insônia para ajudar a restaurar seu sono normal. Fale com o seu médico e discutir quais as mudanças no estilo de vida, terapeuta comportamental, ou opções de tratamento são certo para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *